Uma nova coroa

Dando minhas pedaladas durante o ano passado comecei a perceber que sempre deixava a bike na segunda marcha, ou seja, a marcha mais pesada e mais rápida acabava quase nunca sendo usada.
Pesquisando por aí encontrei a informação de que eu poderia alterar a minha coroa (chainring) para uma menor, com menos dentes, e teria as velocidades menores e consequentemente a bicicleta mais leve.

A configuração normal da Brompton trás uma coroa de 50T (50 dentes). Pesquisei as especificações de uma coroa com 44T (a imediatamente menor que a de 50T) e encontrei uma da FSA (Full Speed Ahead) que parece se encaixar perfeitamente.

O modelo dela é:
PRO ROAD CHAINRING
Black – 130mm BCD – 44T – 1613J

Coroa FSA 130mm BCD 44T

Comprei ela na Chain Reaction Cycles em 17 de Dezembro e hoje, 28 de Janeiro, recebi em minha casa.
Como o valor foi de USD$47.00 eu não paguei imposto e chegou direitinho aqui em casa.

Como esta coroa é menor, sei que vou ter que tirar alguns elos da corrente. Sei também que o protetor da coroa não vai mais servir pois está menor, então vou ter que encomendar a versão menor. Não encontrei na Chain Reaction uma proteção menor, então vou acabar comprando a da Brompton mesmo de uma outra loja qualquer.

Volto aqui para fazer minhas considerações sobre a nova coroa, assim que eu a trocar.

One thought on “Uma nova coroa

  1. Olá, gostaria de saber como foi/está sendo esta experiência. Tenho vontade de fazer o mesmo porque tenho algumas subidas no meu caminho diário, e não preciso de velocidade. Me indicaram esta mesma troca de coroa. um abraço, Régis

Comments are closed.