A idéia deste blog é de mostrar um pouco da saga que foi buscar a bike em Portugal e, depois de conseguido isso, mostrar por onde tenho pedalado.

No momento só tenho pedalado mesmo no Rio de Janeiro, onde moro, até mesmo para pegar resistência e uma forma física um pouco melhor, afinal de contas, eu tava completamente parado.

Com as pedaladas frequentes vieram as melhorias na resistência fisica e, eu, que antes mal conseguia dar uma volta na Lagoa (7.5Km), agora consigo pedalar 35Km numa boa. Agora começam a brotar idéias na minha cabeça de tentar viajar com a bike, fazer cicloturismo. Sei que pedalando 35Km pela orla da Zona Sul do Rio não é nada comparável a subir uma serra ou pedalar por 80Km, mas como sonhar não custa nada, estou começando a me informar sobre esse desafio.

Foi navegando por aí atrás de pessoas que tenham feito cicloturismo com uma Brompton ou outras bikes dobráveis que achei o site Path Less Padaled, onde o casal Russ & Laura, viaja com suas Bromptons fazendo cicloturismo.

O casal já passou pelo Oregon, que parece ser um dos lugares mais incríveis do mundo para pedalar.

Abaixo uma foto do casal e um vídeo produzido por eles sobre uma das áreas do Oregon para se pedalar.

Laura & Russ


5 thoughts on “The Path Less Pedaled e a vontade de viajar com a minha Brompton

    • Comprei para pedalar na cidade, mas estou muito ‘pilhado’ em viajar com ela. Te mandei um email Joãozinho. Obrigado pela visita no blog. Abraços!

  1. Nossa gostei demais do seu blog e sua história.

    Como tem sido com a sua bike? Curtiu? Era tudo aquilo que imaginava mesmo?

    No site da loja que vc comprou não encontrei preços. Vc poderia dar uma ideia da tamanha diferença que lhe fez decidir por Portugal na compra?

    • Estou apaixonado pela bike. Ela vai fazer 1 ano em breve e a manutenção até agora tem sido só lubrificação de tempos em tempos, nada demais. A construção da bike é bem sólida, dá pra ver que ela vai durar um bom tempo (eu espero!).
      Um ponto alto da bike é que ela por si só já faz amigos hahaahahah. Muitas pessoas vem falar comigo e trocar idéia pela simples fato de acharem a bike inusitada. Isso é bem bacana.

      Os preços estão na brochura que você pode baixar no site do fabricante, são tabelados. Posso te dizer que os preços entre comprar em Portugal e comprar nos EUA não eram muito diferentes, porém como eu tinha hospedagem de graça em Portugal, resolvi optar por lá. Portugal também ganhava nos preço pois, como a bike é fabricada na Inglaterra, o frete para Portugal era mais barato do que para os EUA.

  2. Muito legal a sua saga para adquirir sua Brompton. Eu e minha esposa também somos cariocas e fans da Brampton. Tive a oportunidade de comprar para nós em NY na nycewheels (http://www.nycewheels.com/), a loja que mais vende Bromptons nos EUA e passeamos muito aqui em São Paulo onde moramos. Vamos ser amigos no FB, quem sabe ainda não levamos nossas bromptons para dar uma volta? Meu nome no FB é Eduardo Belham, também faço parte de uma comunidade no FB de nome Brampton São Paulo.Abraços !!

Comments are closed.